quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pedido Especial



Mensagem De: Luana Para : mim

Oi Diana, vi seu blog amei e já segui,
queria dar um opnião ou pode levar como um
pedido de ajuda , bom, meu corpo é ampulheta
mas sou pequena e sinto muita dificuldade na hora de
comprar sapatos baixos, uso bastante tenis, sapatos altos
só para festa. acho legal você colocar umas dicas de como
combinar suas roupas com sapatos, bolsas , acessórios etc
como o verão está chegando quero
umas dicas para chegar na loja e ir direto ao ponto! :)

obs: de preferencia sapatos baixos, rasteirinhas, chinelinhos!

***************************************************

Bom Luana para eu te informar o que usar e
principalmente o que comprar,
terei que primeiramente procurar dar uma olhada
no seu estilo, no qual é fundamental para eu poder
te aconselhar .

Explicarei agora um pouco sobre esta Matéria
Para não ficar "em branco" .




* estilo é selecionar peças-chave entre o que a indústria produz e vestir-se de modo a criar sua própria identidade, de maneira harmoniosa e coerente com seu modo de ser, ou seja, conscientemente.

As Primeiras Impressões duram para Sempre.

55% Está na aparência e sua ação
38% Tom de voz
7 % Conteúdo

***************************************************

Estilo Sexy : A mulher sexy é poderosa, ousada, mas pode passar um ar de pouco sofisticada. É sedutora por natureza e não se intimida facilmente com os desafios.

Suas roupas valorizam seu corpo e suas formas, por isso opta por peças que se ajustam ao seu corpo como moldes. A mulher sexy se sente bem vestindo peças que fariam outras mulheres se sentirem desconfortáveis.

Os tecidos das roupas devem se mover de acordo com você, deslizar sobre o corpo e acentuar suas curvas.

Os decotes, fendas, brilhos e transparências sempre têm espaço no seu guarda-roupa. Tem muitas roupas para sair à noite, pois é uma mulher que adora sair para badalar.

Adora as cores vibrantes e vivas e sabe usar muito bem o preto, vermelho e o pink. Cores suaves não têm a ver com sua personalidade, definitivamente cores apagadas não entram em seu vestuário.


estilo sexy]

**********************************************************

Estilo Esportivo : Mulheres esportivas são descontraídas, práticas, determinadas e entusiasmadas. Aparentam menos idade do que tem e todas as pessoas gostam de estar perto, pois tem um ótimo humor. Amam esportes e os pratica com freqüência.

Preferem roupas casuais, principalmente aquelas que têm um ar esportivo. Mas quando é necessário sabe se vestir com roupas estilosas.

No guarda-roupa é possível encontrar muito jeans, que é sua peça de roupa favorita. A mulher esportiva adora usar jeans em diversas ocasiões, tanto na balada quanto no trabalho. Adora também as camisetas. Tecidos leves, lisos e com estampas retas e gráficas são suas preferências. Detesta os florais.

Gostam de roupas práticas e de cortes simples, nada de babados, rendas, bordados e roupas formais. Quando precisa usar algum terninho, escolhe um modelo mais moderno e descontraído.


estilo esportivo


*******************************************************

Estilo Romantico : São mulheres delicadas e extremamente femininas, porém passam a impressão de frágeis e de pessoas facilmente influenciáveis.

Gostam de cores suaves, foscas ou claras e só fazem combinações discretas. Em seu guarda-roupa pode-se encontrar tons pastéis, muito rosa e lilás. Sua preocupação com a moda é a mínima possível. Gostam demais de peças artesanais ou com aspecto artesanal como rendas, crochês, bordados, entre outros.

Os tecidos devem ter um caimento suave, que proporcionam movimento e leveza, por isso os esvoaçantes e macios são os preferidos. Adoram saias e vestidos que tenham detalhes femininos como laços, babados, bordados ou nervuras.



*********************************************************

Estilo Dramático : A mulher que tem esse estilo é confiante e não se importa em chamar a atenção, principalmente quando o assunto é moda. Busca sempre um estilo único e marcante, que reproduza uma imagem de força. Mesmo no dia a dia, consegue atrair olhares devido ao estilo exclusivo que possui.

Adora cores fortes e sempre faz combinações desafiadoras, as quais seriam praticamente impensáveis a outras pessoas. Mas, geralmente, combina suas peças com o preto, que é a peça chave de seus looks.

Mulheres dramáticas não ligam para a qualidade e durabilidade de suas roupas, mas dão valor à singularidade de suas peças. Gostam do que é diferente como calças muito largas ou apertadas demais, saias extremamente justas ou super volumosas. Também valorizam um detalhe especial, uma estampa exagerada ou um acessório que ninguém tem.


estilo dramático


*******************************************************************

Estilo Natural : Mulheres com esse estilo são práticas e ecológicas, porém às vezes podem parecer desleixadas. Além disso, são cheias de entusiasmo e adoram estar ao ar livre. Ao invés de academia, preferem mil vezes se exercitar em contato com a natureza ou fazer trilhas, pois fazem exercício pelo bem-estar e não pelo ideal estético.

De maneira nenhuma sacrificam o conforto pela beleza. Gostam de peças informais e casuais que permitam conforto até mesmo quando o assunto é calçado. Mulheres naturais só usam roupas formais quando realmente é preciso, mesmo assim optam por peças simples com poucos acessórios.

Adoram cores neutras, peças lisas e estampas discretas. Os tons terrosos e verdes são seus preferidos, pois remetem à idéia de natureza. Sempre escolhem os tecidos naturais ao invés de sintéticos.

Não tem paixão por acessórios, usa a mesma bolsa por muito tempo e o modelo deve ser casual, independente da ocasião, visual ou humor. Não usam cintos, colares e nem brincos.


estilo natural


**********************************************************

Estilo Classico : Pessoas que possuem um estilo clássico têm um ar confiante, porém sereno, tendendo a ser reservada, tradicional e às vezes conservadora. Geralmente é bem organizada, centrada e trabalha duro para conquistar os objetivos.

Não gosta de atrair as atenções, muito menos pelas peças de roupas. Nem se interessa muito pela moda, poisprefere peças simples e atemporais (que não saem de moda), com poucos detalhes e que sejam de qualidade. Mulheres clássicas dão maior importância à durabilidade das roupas, gostam de cores discretas e adoram conjuntos como calça e blusa, saia e blusa, etc.

Quando o assunto é acessório, não gostam daqueles que chamam a atenção, a maquiagem é sempre suave e o corte de cabelo é sempre o mesmo, pois mudanças não é o seu forte. Por conta disso, tem uma extrema facilidade de se vestir para o trabalho, porém se atrapalha quando vai a algum lugar mais descontraído.

Para aperfeiçoar e valorizar esse estilo é necessário que a mulher não se restrinja apenas a simplicidades e durabilidade. É sempre bom dar uma olhada nas tendências de moda e comprar uma peça um pouco mais moderna que combine tanto com seu tipo físico e também com suas peças clássicas e tradicionais.Ouse nas estampas e nas cores e compre um acessório moderno que, com certeza, irá destacar seu look. Evite os conjuntos, pois eles transmitem pouca criatividade.



******************************************************
Estilo Criativo : Misturam todos os estilos e geralmente usam as roupas como forma de declaração. São inovadores, originais, exóticos e aventureiros. Usam peças étnicas, vintage e kitsch sem problemas. Adoram cores e usam tanto estampas pintadas à mão quanto animais e regionais, sem medo de misturar tudo no mesmo look. Se os acessórios são rústicos ou de design inovador, não importa, desde que sejam únicos e diferenciados.


******************************************

Estilo Tradicional : Conservadoras, profissionais, eficientes, idôneas, sérias, austeras, sensatas, honestas e responsáveis. Não seguem a moda ou usam peças que revelem muito o corpo. Aparência madura e inteligente, que atrai respeito instantâneo. As cores são neutras e muitas das combinações são monocromáticas.

clip_image006

Uma pessoa dificilmente vai se identificar com apenas um desses estilos. Geralmente somos a combinação de dois ou mais, que predominam em diferentes ocasiões. Isso acontece principalmente porque cada ambiente e ocasião pede um dress code de acordo.

Por exemplo, os estilos tradicional e elegante são os mais adequados para ambientes profissionais - especialmente os mais formais - por passarem uma imagem mais séria e confiante. Estes não ficariam tão bem em uma churrascada de faculdade. Já o esportivo, o sexy, o romântico, o dramático e o criativo estão vetados em ambientes restritos, como escritórios de advocacia.

O estilo natural é mais adequado para ocasiões de lazer, principalmente ao ar livre, em que o conforto é fundamental. O sexy é mais adequado para a noite e o romântico pode ser usado em qualquer ocasião em que a pessoa não tenha medo de parecer muito inocente. Os estilos dramático e criativo são perfeitos para eventos onde se encontrarão pessoas relacionadas à arte e cultura.


ESTILOS DOS HOMENS

  • Esportivo

É o estilo mais prático e desencanado, de quem preza, acima de tudo, pelo conforto. É um dos mais comuns, juntamente com o tradicional.

Peças-chave: calça cargo, camiseta, boné, tênis, jaqueta, em geral de cores neutras com algum toque em cor.


  • Elegante

É o estilo do homem considerado chique e sofisticado, sem exageros, mas com originalidade e bom gosto; o caimento e o corte têm papel central.

Peças-chave: camisas refinadas, ternos, blusas em vez de camisetas, sapatos escolhidos a dedo – mesmo uma papete.



  • Tradicional

É um estilo conservador e discreto, de alguém que não se preocupa muito em acompanhar a moda e não gosta de chamar a atenção para si.

Peças-chave: terno, camisas de cores básicas, camisas polo, sapato social, peças de cores neutras e que não mostram muito o corpo.


  • Romântico

Este estilo revela uma personalidade sensível e leve, muito focado em cores suaves e nos tipos de tecidos.

Peças-chave: calça cápri, blusas de linho, malhas caneladas, camisetas com capuz, cacharréis, lãs trabalhadas, batas, cachecóis, florais.



  • Sexy

O estilo sexy foca o interesse no corpo, valorizando-o. É o homem sedutor, que gosta de chamar a atenção para si e segue algumas tendências de moda.

Peças-chave: peças que modelam o corpo, camisas ligeiramente abertas no peito, regatas, calças justas, correntinhas e anéis.

Mais 2 estão incluídos o Criativo e o Moderno .

*******************************************************************************

Bom Agora depois de Explicado melhor os estilos, volto a resposta para Luana.
Colocarei aqui alguns Looks completo de verão para os estilos .
Depois de definido o seu estilo , agora você irá poder escolher
melhor em qual comprar ;-)

Para o Corpo Ampulheta ( verão )


















Essas são algumas opções , Pois existem Milhares e Milhares , mas se precisar de mais
Só avisar ;-) O corpo ampulheta não tem muito mistério , pode-se usar de tudo, apenas
evite usar Malha de tricô volumosa ou roupa com muito volume, linhas horizontais,
Ombreiras,casacos amplos de corte quadrado Vestido Largo de corte reto.
E como você é baixa tenta não usar roupa longa.


**********************************

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Descubra o seu Tipo Físico


O corpo feminino tem três pontos importantes:
  • * Busto, que é a medida tirada da parte maior do busto.
  • * Cintura, que normalmente é a medida com a menor circunferência do abdomem.
  • * Quadris, que normalmente é a medida com maior circunferência do quadril.
Como medir o corpo:
A comparação entre as medidas é que determina nossa silhueta

Os tipos de corpo:
Independentemente da porcentagem de gordura e peso,
a maioria dos corpos femininos representa um destes cinco elementos.

  • Formato ampulheta:
Ampulheta - Busto e quadril da mesma medida e cinturinha mais fina.

Esse tipo físico é considerado o “perfeito”, pois toda mulher gostaria de ter sendo magra – é a chamada “corpo violão” – porque possui esta forma. Porém, quando o peso aumenta, os volumes tomam uma proporção maior ainda. Se for magra ou tiver pouco peso a mais, explore todas as opções da retamgular, dando ênfase à cintura e use o que quiser que ficará sempre muito bem.

Super dica: Busque sempre a minimização das coxas e do busto, valorize a cintura de forma sutil, sem apertar.

O que compõe bem:
- Todas as roupas acinturadas…
- Tomara-que-caia, regatas, frente-única, shorts, bermudas, calças com pregas ou sem, leggings, blusas curtas ou longas… sem muita restrição, apenas cuide do que fica bem para sua altura…
- Calças e bermudas de corte reto e cintura baixa…
- Saias ou vestidos tipo envelope, transpassado e acinturado levemente – e saia evasê…
- blusas, casacos e camisas com faixas na cintura, por transpasse ou sobreposto…
Se estiver acima do peso - Utilize as dicas do tipo físico retângulo, valorizando a cintura, porém com cuidados em calças não afunidadas e nem ecesso na parte superior em babados.

O que não usar:
- Estampas na altura do busto ou coxa…
- Roupas totalmente retas (deixarão a pessoa um quadrado)…
- Blusas e vestidos tipo raglã, franzido no pescoço, ficarão com ares de “camisola” - Camisas ou casacos com mangas franzidas ou ombros muito largos (deixará um aspecto de triângulo invertido)…
- Decotes canoa, golas altas ou grandes, (se tiver muito busto) deixarão a parte de cima parecendo imensa…
- Saltos agulha fininhos (somente se estiver acima do peso).
- Malha de tricô volumosas ou roupa com muito volume
- Estampa na altura do busto ou coxa
- Ombreiras
- Casacos amplos de corte quadrado

  • Formato oval:
Oval - A cintura, os ombros, as costas e o peito são maiores que os quadris e as coxas.

Não existe a cintura marcada, aparece mais quando existe um sobrepeso, para criarmos um formato com estética, criamos a nova forma com a roupa… As mulheres com esse tipo físico costumam esquecer das pernas e colo, justamente o que deveriam chamar a atenção;

Super dica: Crie uma linha longa, com cortes retos ou estampas – Chame a atenção para o rosto, ombros e busto. Sobreposições de cores e peças, ajudam na composição. Use tecidos de bom caimento e ajuste o que puder, logo abaixo do seio.

O que compõe bem:
- Ajustar na parte de cima, ou seja, sempre marcar um ponto que vamos chamar de cintura e esta será logo abaixo do busto… isso pode ser com um corte, faixa, drapeado, enfim está estabelecido um ponto de onde sairá a saia (ou a blusa)… esta deverá descer alargando, para diminuir a parte de cima…
- estampas grandes e com elementos verticais…
- cores não luminosas – tecidos de bom caimento mas não aderentes
- Decotes grandes e em V (profundo, pode ter sobreposições) e longe do pescoço
- Bijuterias ou jóias – pode usar peças grandes de brincos, colares e pulseiras…
- Camisas, blusas e casacos – que ultrapassem a linha da cintura, de preferência abaixo do quadril- a largura deve ser relativa, ou seja, não justo e nem largo demais – abuse dos transpasse abaixo do busto
- Calças , saias e bermudas – lisas na cintura (e não caidas) e alargando para baixo, no máximo retas as calças, tocando o peito do pé
- Calçados com saltos mais grossos e sem pulseirinha no tornozelo

O que não usar:
- Saias, bermudas e calças com pregas ou afuniladas, assim, o corpo tomará a forma de um pião, reforçando muito mais a OVAL…
- Calças com os tornozelos justos, jamais para este tipo de corpo… calça com cintura baixa ou com pregas.
- Cintos ou faixas marcando a cintura.
- Blusas por dentro das saias ou calças
- Roupas claras, com listras horizontais, estampas miudinhas, brilho (cetim) ou de tecido com volume (tafetá)
- Colares junto ao pescoço… tipo coleira ou com muitas voltas
- Saltos finos, dão a sensação de instabilidade… sapatos com pulseirinhas no tornozelo parecem estar cortando a silhueta.
  • Formato retângulo:
Retângulo - Ombros, cintura e quadris têm as mesmas medidas.

Neste tipo físico, estão mulheres com ombros, cintura e quadris com as mesmas medidas – logo, elas precisam “criar uma cintura”. Se for “magra” não existe a cintura marcada, mas o corpo não apresenta volumes para os lados - neste caso, apenas cuidará da forma em detalhes, se estiver com sobrepeso, segue os mesmos princípios da OVAL mas usar a marcação na cintura…

Super dica: Busque peças mais simples, sempre com a cintura marcada. Se quiser usar corselets e tops eles devem ter um corte acinturado. Proibidos os boleros e os casacos ou camisas de a abotoamentos duplos… Abuse de modelos ou cortes que marquem a cintura.

O que compõe bem:
- Blusas, casacos e jaquetas com cortes ajustando na cintura, pences e abotoamento baixo (na cintura apenas), alargando no quadril – o comprimento deve ficar no meio do quadril, nem curtos demais, nem longos.
- Calças – cortes retos, cintura no lugar (não baixa) um pouco afuniladas, na altura do tornozelo.
- Procure chamar a atenção para o colo, desviando a atenção da cintura. Use e abuse de decotes, brincos, colares. Os melhores decotes são os em formato “V” ou “U”
- Babados, pode usar com tranquilidade, tando no decote como nas bainhas de blusas ou saias.
- Saias – sempre evasês, ou com franzidos… saias curtas podem ter babados na bainha e mais longas largas embaixo.
- Bermudas e shorts – com cóz e bolsos internos e mais largas nos quadris
- decotes e golas – use regatas e blusas por cima com decote até a cintura… pode ter babados, porém não armados
O que não usar:
- Camisas ou casacos soltos e largos, com corte reto
- casacos e jaquetas longas, cobrindo o quadril – ou curtas, tipo bolero
- Vestidos com cortes retos tipo “tubinho”
- Saias e bermudas justas e afunilada, tipo lápis;
- Tomara-que-caia – e corselete cria mais um “quadrado visual”

  • Formato triângulo:
Triângulo(pera na imagem abaixo) - Nesse tipo físico, os quadris são bem largos e os ombros são estreitos.

Este formato é o chamado quadril grande, ou “falta de ombros”… Para a mulher com este tipo físico é preciso somente valorizar os ombros, para que eles se estendam horizontalmente, fazendo assim, o equilíbrio com a medida do quadril, que deve ser minimizado. A mulher brasileira, tem esse aspecto como um “atrativo”, mas em muitos casos a diferença cria um aspecto de desproporção.

Super dica: Minimizar os quadris com tons mais escuros e com o foco (detalhes, estampas, cor e acessórios) em cima. Se tiver seios pequenos fazer as roupas até a linha do pescoço em decotes mais fechados, colarinhos, jabôs, flores… detalhes que puxem a atenção para cima.

O que compõe bem:
- Cavas com ombros “caidos” que fiquem para fora do ombro e não para dentro – decotes canoa com ou sem golas…
- Blusas com babados, com mangas franzidas ou com pregas, sempre acima ou abaixo da linha do quadril…
- Calças, bermudas ou saias de cores mais escuras do que as blusas – não justas demais e nem afunilando na perna…
- Tomara-que-caia (se a pessoa não for muito grande)…
- Cintura abaixo do busto (corte imperial) e saia solta a partir dai…
- Detalhes nos ombros – Brincos e colares que chamem atenção…
- Estampas e cores claras na parte superior…

O que não usar:
- Calças, bermudas ou saias, com pregas, franzidos ou com cintura baixa – de forma alguma devem ser justas na perna nem afuniladas – evite calças no meio da perna, leggings e cigarette…
- Cava raglã ou americana, frente-única - blusas de alças fininhas…
- “Corte no quadis” – por detalhes como recortes, babados, altura das blusas ou casacos no meio, bolsas, gregas, bordados, bolsos de calças… cintos soltos (os casacos, camisas, ou blusas devem sempre estar acima ou abaixo da parte mais larga do quadril, pois criará uma linha de alargamento de ficar no limite)…
- Saias curtas – Cintos largos ou muito fininhos jogados nos quadris.

  • Fomato triângulo invertido:
Triângulo invertido - Ombros são mais largos do que os quadris e as coxas.

As mulheres com o tipo físico do triângulo invertido, para chegarem ao equilíbrio, precisam aumentar o quadril, chegando a uma medida proporcional ao ombro.

Super dica: Parte superior ajustada e parte inferior (calças, saias, bermudas) mais soltos e alargando para baixo. Seios mais volumosos – abusar de decotes generosos em V . Braços amplos precisam de mangas. Tons escuros na parte superior e mais claros e estampas na parte de baixo.

O que compõe bem:
- Cavas para dentro, com corte raglã ou manga americana – frente-única ou vestido de alças diminuem os ombros e dão a sensasão de um quadril maior…
- Saias, Bermudas ou calças de cintura mais baixa, não pode afunilar na perna, saias mais retas… legguings – cores mais claras do que as blusas…
- macacão de alças e franzido na cintura, com cinto.

O que não usar:
- Saias, bermudas e calças, sem bolsos, sem cóz e justinhas no quadril ou afuniladas (afinando embaixo)…
- Blusas de decotes canoas ou grandes golas, ombreiras, mangas caidas, franzidas, frente-única e tomara-que-caia…
- Tecido volumoso, babados nos ombros, listras horizontais




\\\ Regras Básicas ///

* O curto deve alongar
* O longo deve esticar para os lados
* O estreito pede mais volume
* O avantajado precisa esconder-se


" Vestir-se uma mulher não é cobri-la com ornamentos, mas sim
sublinhar o significado de seu corpo e realça-lo, envolver a natureza
em um contorno capaz de acentuar sua graça. ( Paul Poiret )





Estampa com saco de Lixo



FAÇA VOCÊ MESMA: ESTAMPA COM SACO DE LIXO


Estampa com Saco de Lixo .

Etapa 01 : Recorte a estampa em um saco de lixo, na imagem a estampa é feita
com o saco de lixo duplo.

etapa1


Etapa 02:
Pegue a peça de roupa (um suéter, camiseta, moletom) e posicione a estampa recortada.Quanto mais macio o tecido mais o plástico vai aderir.


etapa02


Etapa 03:
Pegue papel manteiga e cubra sobre a peça com a estampa posicionada.


etapa03


Etapa 04:
Com um ferro bem quente e SEM VAPOR, coloque sobre o papel manteiga e deixe lá por mais ou menos 20 segundos (não precisa apertar). Vá acompanhando para ver se não vai queimar, afinal tudo vai depender do tecido que vc está usando. O papel manteiga não deixa queimar, mas é bom se precaver.


etapa04


Etapa 05:
PRONTO! não é sensacional?


etapa05


Exemplo de aplicação:
As palavras foram recortadas de sacolas de supermercado e o monstrinho de saco de lixo!


exemplo

Camisa Cortada

Esta é super Fácil de Fazer em,

Então Vamos lá :



E você só vai precisar de uma camisa tanquinho ou T-shirt podrinha, uma tesoura e criatividade.



Primeiro passo : Você só precisa dá o primeiro corte logo abaixo a costura do colarinho



Segundo Passo : Você continua cortando em horizontal tiras de mais ou menos um dedo de largura. Na verdade o tamanho fica a seu critério, depende de como você quer as tiras mais grossas ou mais finas.


Procure Fazer cortes mais curvos para dá o acabamento final. e então você tem uma nova-velha-linda

camisa.

Olha mais algumas inspirações pra você!